ARTICULAÇÕES

Henrique Alves pode ir para Seplahn e abrir nova vaga na Câmara de Goiânia

O nome do vereador Henrique Alves (MDB) aparece como alternativa para assumir a Secretaria Municipal…

Henrique Alves diz que aceita ir para Seplanh, se Rogério o convidar
Foto: Reprodução - Instagram

O nome do vereador Henrique Alves (MDB) aparece como alternativa para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplahn) de Goiânia. Caso se confirme, será o terceiro parlamentar a deixar a Câmara Municipal para assumir comando de pasta no Paço Municipal.

Henrique Alves aparece após impasse de outros dois indicados para a Seplahn: Valfran de Sousa e Carolina Alves, irmã do vereador. O emedebista teria aval dos colegas de partido, o que fortaleceria os laços do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) com os remanescentes da sigla após debandada do grupo ligado a Daniel Vilela.

O vereador já foi secretário da pasta no mandato de Iris Rezende (MDB), com participação ativa na elaboração da atualização do Plano Diretor, matéria considerada delicada para aprovação na casa. Além de ter bom trânsito com a mercado imobiliário.

Com a saída de Henrique Alves, o ex-vereador Denício Trindade (MDB), primeiro suplente, pode retornar à Câmara Municipal. Outros dois suplentes já assumiram cadeira na casa: Rafhael da Farmácia (DC) – no lugar de Bessa (DC) que assumiu a Secretaria de Educação – e Célio Silva (PTC) que entrou no lugar de Paulo Henrique da Farmácia, nomeado para Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa.