MOVIMENTAÇÕES

Henrique Meirelles busca fortalecer o PSD em encontro com Lissauer Vieira

Pré-candidato ao Senado em Goiás, Henrique Meirelles (PSD) se encontrou com Lissauer Vieira (de saída…

Meirelles volta a Goiás para encontro com deputados estaduais
Meirelles volta a Goiás para encontro com deputados estaduais (Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil)

Pré-candidato ao Senado em Goiás, Henrique Meirelles (PSD) se encontrou com Lissauer Vieira (de saída do PSB) neste final de semana. A aproximação tem objetivo de cativar o presidente da Assembleia Legislativa goiana para filiação ao partido. O encontro também mostra movimentações do PSD para além da base do governo estadual.

A princípio, o PSD quer a vaga do Senado na chapa do governo estadual. E Henrique Meirelles seria o nome para ocupá-la. Sendo assim, articula para fortalecimento do partido. No entanto, a recente reaproximação do Progressistas com Caiado é vista como um entrave, já que Alexandre Baldy (PP) também tem intenção em se candidatar ao Senado.

Lissaeur, entretanto, não vê com bons olhos a aliança do DEM com o MDB e chegou a criticar Daniel Vilela publicamente na semana passada em uma entrevista para uma rádio de Rio Verde.

Do mesmo modo, Vanderlan Cardoso (PSD), que disputou a prefeitura de Goiânia contra Maguito Vilela (MDB) e saiu derrotado, tem resistências à aliança e chega a dizer que pode rever o apoio ao governador Ronaldo Caiado (DEM).

“O PSD não tem interesse em participar da administração, de ter secretarias. O PSD tem um projeto: eleger o senador e as bancadas federal e estadual”, disse Meirelles em entrevista ao jornal O Popular.

PSD quer se fortalecer para 2022

A aliança com Caiado é vista pelo presidente do PSD, Vilmar Rocha, como indefinida. Ele calcula que 2021 ainda não é o momento de fechar qualquer movimentação. Neste sentido, a movimentação visa o fortalecimento do partido para justamente angariar melhor posicionamento em 2022.

Segundo ele, o partido está aberto ao diálogo e fala com todos.

“Com todos os partidos que vão lançar candidatos a governador. Então, lá na frente, no ano que vem, faremos a avaliação para definir com quem vamos caminhar.”

Esse processo de fortalecimento ainda conta com busca por outros nomes, como o ex-senador Wilder Morais (PSC), disputado também pelo vice-governador Lincoln Tejota para o Cidadania.