DESMOBILIZAÇÃO

Ibaneis diz que vai acelerar retirada de bolsonaristas acampados em frente a quartel em Brasília

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), disse que pretende acelerar a retirada…

Moraes determina retorno de Ibaneis ao cargo de governador do DF
Moraes determina retorno de Ibaneis ao cargo de governador do DF (Foto: Agência Brasil)

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), disse que pretende acelerar a retirada de bolsonaristas acampados em frente ao Quartel General, em Brasília. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã nesta terça-feira (27), o gestor afirmou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) já conversa com o Exército para realizar a desmobilização dos grupos.

De acordo com Ibaneis, cerca de 40 barracas já foram retiradas do local. Segundo ele, até o dia da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1° de janeiro, deve haver uma redução “de forma natural”.

Além da retirada de bolsonaristas acampados em Brasília, forças de segurança serão mobilizadas para posse de Lula

A coletiva de imprensa contou com a presença do futuro ministro da Justiça, Flávio Dino. Na ocasião, ele garantiu que o DF contará com 100% das forças de segurança para a cerimônia de posse de Lula, no próximo domingo (1°).

Mais cedo, o Mais Goiás noticiou o plano de Dino para antecipar atos de segurança para o dia da cerimônia. Entre as ações previstas estão as trocas de comando da Marinha e do Exército. O objetivo, segundo ele, é evitar vazios no poder para que não haja nenhuma situação inesperada.

*Com informações do Metrópoles