ATUALIZAÇÃO

Iris está bem, mas mais magro, diz Dona Iris

A ex-deputada federal Dona Iris disse que o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) está…

Dona Iris diz que Iris está
Dona Iris diz que Iris está "fraquinho", mas quer voltar pra casa (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A ex-deputada federal Dona Iris disse que o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) está bem, mas mais magro. A informação foi divulgada nesta tarde, nas rede sociais.

“Boas notícias. Visitando o Iris constato a cada dia uma grande melhora. Está apenas mais magro. Ótima aparência. Jesus está nos ouvindo. Continuemos a orar por ele. Sinto muita gratidão por todos”, escreveu no Twitter.

Destaca-se, boletim médico divulgado nesta quinta-feira (19) informou que o ex-prefeito estava “mais desperto e responsivo”, o que prova a evolução do seu quadro clínico. O emedebista segue internado no Instituto de Neurologia da capital.

O ex-prefeito, ainda de acordo com o boletim, apresenta estado de saúde regular e estável com “boa evolução do quadro neurológico”. O funcionamento dos demais órgãos do corpo dele está bom. Iris sofreu um AVC hemorrágico, que o obrigou a se submeter a uma cirurgia.

Iris se recupera de um AVC

Iris se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC)Ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça, que durou cerca de quatro horas. A cirurgia foi bem-sucedida.

Após o procedimento, foi intubado e permaneceu em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 10, Iris passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas e na última segunda-feira (16), foi transferido para um quarto.

Vida saudável de Iris

Aos 87 anos, Iris Rezende (MDB) é um atleta e leva uma vida saudável e de muita proximidade com a família. Acostumado a correr vários quilômetros em corridas de rua, o ex-prefeito de Goiânia treina três vezes por semana com personal.

Mais Goiás conversou com pessoas próximas do emedebista, que contaram um pouco da rotina e estilo de vida de Iris. O ex-prefeito tem o costume de acordar sempre cedo e se exercitar. Enquanto morava em frente ao Bosque dos Buritis, costumava caminhar, mas logo ganhou de presente uma esteira e passou a fazer as atividades em casa, o que ainda acontece na residência do Marista, onde vive há quase dez anos.

Quem visita o gestor é bem tratado. Comedor de frutas compulsivo, o que ele sempre admitiu, é comum ele oferecer goiaba, mamão e manga aos convidados. Ele mesmo come de manhã, de tarde e de noite. Amigos relatam que ele diz ser esse um motivo dele sempre ter tido muita saúde.

Além disso, ele é muito ligado a família. Os filhos Cristiano, Adriana e Ana Paula, além claro, dos dois netos. Ana Paulo, inclusive, estava sempre com ex-prefeito, na última gestão – sempre no gabinete. Adriana, que é médica, tem um consultório vizinho ao escritório do pai, no Marista.

Iris adora verdadeiramente crianças. De forma sincera. Quando na fazenda, com os netos, gosta de brincar, levar para pescar e até tomar banho de rio.

Pelas redes sociais, todos se sentem um pouco familiares. Político querido em Goiás, são diversas postagens de orações e energias positivas para que supere a situação de saúde que passa.

Leia mais: Conheça a carreira e a história de Iris Rezende, que sofreu um AVC e está internado