CONFIRMADO

Ex-governador José Eliton oficializa saída do PSDB para se filiar ao PSB

O ex-governador José Eliton confirmou ao Mais Goiás que já comunicou ao PSDB sua desfiliação…

José Eliton comunica desfiliação ao PSDB para entrada no PSB
José Eliton comunica desfiliação ao PSDB para entrada no PSB (Foto: Reprodução - Facebook)

O ex-governador José Eliton confirmou ao Mais Goiás que já comunicou ao PSDB sua desfiliação nesta quarta-feira (30). O agora ex-tucano irá para o PSB, conforme já antecipado.

Vale lembrar, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), convidou Eliton nos últimos dias para se filiar ao PSB com a possibilidade de disputar o governo de Goiás. O ex-gestor do Estado, contudo, afirma que o projeto é ajudar a construir uma frente ampla, conversando com todos os partidos de oposição a Caiado (União Brasil) e Bolsonaro (PL).

“Isso que me estimula. Minha meta é garantir o maior número de partidos em uma aliança desde o primeiro turno”, exclama. Segundo ele, uma possível candidatura ao governo é conversa para depois. “Inclusive, quero lutar para trazer o PSDB para essa aliança no primeiro turno.”

Eliton pontua que “ficaria honrado” em ver uma chapa liderada pelo pré-candidato do PT, Wolmir Amadocom quem se reúne nesta quinta (3) -, ou mesmo pelo colega Marconi Perillo (PSDB). “Se Marconi também vier, de coração aberto, e o passado resolvido com o ex-presidente Lula (PT) – sei que é mais difícil -, seria muito bom. Mesmo quando estava no PSDB, eu sempre defendi um ampla aliança.”

Questionado se o PSDB pensa em lançar candidato ao governo, ele evita comentar, uma vez que deixou a sigla. Contudo, diz que tanto o partido quanto Marconi tem legitimidade para lançar candidatura a qualquer cargo.