PODCAST

José Eliton descarta ser vice, caso bloco pró-Lula escolha Wolmir como candidato

Em entrevista ao Poder em Jogo, podcast de política do Mais Goiás, o ex-governador José…

Justiça manda arquivar inquérito da Operação Terra Fraca contra José Eliton
Justiça manda arquivar inquérito da Operação Terra Fraca contra José Eliton (Foto: Reprodução - Facebook)

Em entrevista ao Poder em Jogo, podcast de política do Mais Goiás, o ex-governador José Eliton (PSB) descartou a possibilidade de ser candidato a vice caso o bloco de partidos alinhados ao ex-presidente Lula em Goiás opte por lançar a postulação do ex-reitor da PUC-Goiás Wolmir Amado a governador em detrimento da dele. Eliton, que foi vice nos dois últimos mandatos de Marconi Perillo (PSDB), diz que “já cumpriu sua missão” nesse cargo.

Participam do bloco pró-Lula em Goiás PT, PSB, PV, PCdoB e Rede Sustentabilidade. Existe grande expectativa em torno de um encontro estadual do PT, que vai acontecer no dia 28 de maio, porque é o maior partido da coalizão e o rumo que os petistas tomarem será decisivo para o futuro da esquerda no Estado.

Figuras do PT, como o deputado federal Rubens Otoni, e do PCdoB, como a ex-deputada estadual Isaura Lemos, já manifestação predileção pela candidatura de Eliton.

O ex-governador afirma que, se Wolmir for o escolhido, que ele estará junto nas “trincheiras”, “mas não necessariamente como candidato”. Ele diz, ainda, que se ficaria honrado de ter Wolmir como vice.