Operação Decantação 2

José Eliton presta depoimento na sede da Polícia Federal, em Goiânia

O ex-governador de Goiás José Eliton (PSDB) presta depoimentos agora na sede da Polícia Federal…

O ex-governador de Goiás José Eliton (PSDB) presta depoimentos agora na sede da Polícia Federal (PF), em Goiânia. A assessoria de imprensa de Eliton ainda não se manifestou sobre os esclarecimentos prestados por ele.

Na última quinta-feira (28) a casa de Eliton foi alvo de busca e apreensão na Operação Decantação 2, que prendeu cinco pessoas, que passaram por audiência de custódia durante a tarde de quinta-feira. Eles tiveram a prisão mantida pelo juiz Rafael Slomp e estão na PF. .
São eles: o ex-chefe de gabinete na gestão de Marconi Perillo (PSDB), Luiz Alberto de Oliveira; a filha dele, Gisela Silva de Oliveira; o ex-diretor de gestão corporativa da Saneago, Robson Borges Salazar, e os sócios da Sanefer Construções e Empreendimentos, Carlos Eduardo Pereira da Costa e Nilvane Tomás de Sousa Costa.

A operação investiga esquemas de corrupção na Saneago e está na segunda fase. Os policiais constataram que três empresas, de um único dono, foram beneficiadas em contratos junto à companhia de saneamento, mesmo com impedimentos fiscais e não sendo especialistas na prestação dos serviços demandados, o que indica direcionamento de licitação.