Caso Danilo

Justiça converte em preventiva a prisão de suspeitos pela morte de Danilo

O Poder Judiciário homologou o auto de prisão em flagrante dos suspeitos pelo assassinato contra…

O Poder Judiciário homologou o auto de prisão em flagrante dos suspeitos pelo assassinato contra o menino Danilo de Souza de 7 anos. Segundo a Polícia Civil de Goiás, a prisão em flagrante ainda foi convertida em preventiva. Desta forma, o padrasto do menino, e o colega, Hian Alves de Oliveira, vão continuar presos e custodiados na Delegacia de Capturas.

Por meio de nota, a Polícia agradeceu ao Poder Judiciário e ao Ministério Público pela compreensão dos fatos e pela necessidade da prisão preventiva dos suspeitos, conforme pleiteado pela Delegacia de Homicídios. Ambos foram presos na última sexta-feira (31). Vale ressaltar que as investigações ainda não estão encerradas.

Danilo foi visto pela última vez no dia 21 de julho no Parque Santa Rita, em Goiânia. O menino teria avisado a mãe que iria à casa dos avós, a cerca de 50 metros da própria moradia.

O corpo do menino foi encontrado em lamaçal a cerca de 100 metros da casa, no último dia 27. No dia seguinte, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identidade do garoto. O laudo indicou que o garoto havia sido morto por asfixia em lama.

Danilo de Souza foi enterrado na tarde da última quarta-feira (29) no Cemitério Municipal Vale da Paz.