ERA TITULAR DA SIC

Justiça inocenta Baldy em ação movida pelo Ministério Público 

O ex-ministro das Cidades e ex-deputado federal Alexandre Baldy foi inocentado da ação de improbidade…

Saída de Baldy do governo de São Paulo foi motivada pelo apoio de Marconi a Dória (Foto: Reprodução)
Saída de Baldy do governo de São Paulo foi motivada pelo apoio de Marconi a Dória (Foto: Reprodução)

O ex-ministro das Cidades e ex-deputado federal Alexandre Baldy foi inocentado da ação de improbidade administrativa que questionava incentivos fiscais concedidos no âmbito do Programa Produzir a indústrias sediadas em Goiás na época em que ele era secretário estadual de Indústria e Comércio.

Essa decisão inocenta Baldy em todas as acusações. A ação foi proposta pela promotora Vilis Marra em 2014, ano em que Baldy deixou o cargo de secretário.

“Sempre respondi com muita transparência a todos os questionamentos sobre essa ação. Mesmo tendo demorado mais de cinco anos para que minha inocência fosse, de fato, comprovada, fico muito feliz com a decisão e grato aos que sempre confiaram em meu trabalho e não duvidaram que mais dia, menos dia, o resultado positivo seria proferido ao meu favor”, declarou Baldy após a decisão.

Baldy destaca ainda que a morosidade com que aconteceu a tramitação do processo e toda burocracia do sistema é algo que precisa ser modificado para que tenhamos gestores públicos com coragem de enfrentar e realizar o que é necessário, dentro da legalidade e na expectativa da população. “Sou muito grato também ao meu advogado Luiz Fernando Freitas Pires que com muito profissionalismo conseguiu executar seu trabalho que resultou nesta vitória”.