ARTICULAÇÕES

Kitão, Sandes e Anselmo estão no páreo para liderança do prefeito na Câmara

Pelo menos três nomes estão postos para a liderança do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na…

Pelo menos três nomes estão postos para a liderança do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara Municipal: Sandes Júnior (PP), Lucas Kitão (PSL) e Anselmo Pereira (MDB). Cada um a seu modo representa uma tendência a ser explorada nas relações entre Executivo e Legislativo em Goiânia. Até a próxima semana o Paço deve decidir quem será o representante na casa.

Sandes Júnior foi o nome indicado pelo grupo vencedor da Mesa Diretora, que reelegeu Romário Policarpo (Patriota) à presidência da Câmara. É um nome consolidado por ser articulador e possuir experiência. Houve certo receio do prefeito, que esperava melhora de Maguito Vilela para a definição.

O Paço também sondou Lucas Kitão para ser um apaziguador dos ânimos na casa. No entanto, ele integrou a oposição durante as eleições da Mesa Diretora, o que não é bem visto entre alguns vereadores. A intenção do Paço era justamente ter bom trânsito entre as duas alas. Kitão diz que independente do resultado está com o prefeito.

Anselmo Pereira é considerado a terceira via. Atual primeiro secretário da Câmara, o emedebista está em seu décimo mandato e conhece o funcionamento da casa.