NEM REPRESENTANTE

Lissauer não prestigia transferência da capital para Goiás

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD) não participou ou enviou representantes…

Lissauer não prestigia transferência da capital para Goiás
Lissauer Vieira (Foto: Divulgação)

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD) não participou ou enviou representantes à solenidade de transferência da capital para a cidade de Goiás, nesta manhã de segunda (25). A informação foi divulgada pelo Jornal O Popular.

Vale citar, o deputado estadual é pré-candidato ao Senado por Goiás pela base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Lissauer defende o nome de consenso dentro da chapa do mandatário, mas tudo indica que isso não ocorrerá.

Isto, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou as candidaturas isoladas no caso da chapa de governador não ter um nome ao Senado. Caiado já teria descartado a possibilidade de candidato de consenso, visto que a base possui vários pré-candidatos, sendo os mais bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto o deputado federal delegado Waldir (União Brasil), defensor de múltiplos candidatos.

Vale citar, nova rodada da Goiás Pesquisas/Mais Goiás para a disputa ao Senado mostra o delegado Waldir Soares à frente com 20,34% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece Wilder Morais (PL), com 13,03%. Em terceiro, Vanderlei Azevedo (PT), com 8,65%.

Outros pré-candidatos são: Alexandre Baldy (PP), 8,16%; João Campos (Republicanos), 4,99%; e, então Lissauer Vieira, com 4,87%. Em seguida aparecem Leonardo Rizzo (Novo), 4,51%; Luiz do Carmo (PSC), 2,8%; e Eduardo Rodovalho (Pros), 1,34%. Brancos e nulos somaram 15,10%. Outros 16,20% não souberam responder.

Apesar das pesquisas, pelo Instagram ele postou, nesta segunda, que atende “ao chamado de um grupo forte e coeso e não recuarei diante as barreiras e obstáculos que surgirão em vários momentos”. Diz ainda: “Não desperdiçarei energia acreditando que o tempo é que muda as coisas, porque sei que são as nossas ações é que mudam tudo. Deus está no comando e assim seguirei, determinado e com vontade para o trabalho. O que for de ser, será! Vem com a gente! E tenham uma semana abençoada.”