ELEIÇÃO 2022

Lissauer sobe o tom contra Marconi em disputa por vaga no Senado

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), criticou o ex-governador Marconi Perillo…

Pré-candidato ao Senado, Lissauer Vieira afirma que Vanderlan Cardoso se comprometeu em apoiá-lo
Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa (Foto: Valdir Araújo - Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), criticou o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) durante uma entrevista realizada na quinta-feira (9). O pré-candidato ao Senado pela base de Ronaldo Caiado (União Brasil) mencionou o que chamou de “problemas” da gestão do tucano no Estado.

“O povo goiano não quer voltar anos atrás”, disse Lissauer. Ele completou a frase citando “corrupção” e “falcatruas” supostamente ocorridas durante a gestão de Marconi Perillo à frente do governo estadual. Além disso, apontou que o tucano deixou obras inacabadas pelo Estado.

“Obras inacabadas, promessas não cumpridas, problemas estruturais, dívidas faraônicas, programas sociais que não foram concluídos, falta de repasse de saúde e educação para municípios e outros problemas de credibilidade”, disse sem no entanto apontar quais seriam especificamente as falhas.

Senado

Lissauer é considerado o principal nome da base governista para o Senado. No entanto, esbarra na possível candidatura de Marconi, que aparece melhor colocado nas pesquisas de intenções de voto. Neste sentido as críticas do presidente do legislativo são endereçadas justamente para desgastar o tucano.

Há rumores ainda de que o ex-governador se candidate ao governo estadual, visto que aparece bem colocado também nas pesquisas ao cargo, atrás somente de Caiado.  Outro fator favorável a Marconi é a dificuldade que a candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), ao Estado vem encontrando para compor aliados de peso.