Quem pagou?

Lista de financiadores de atos golpistas de Brasília inclui dois nomes de Goiás, aponta AGU

Lista completa tem 52 nomes. Moradores de Goiás são de Rio Verde e Catalão

PF prende cantora gospel e mais 7 que usaram codinome 'festa da Selma' no 8/1 Polícia Federal cumpre 10 mandados de prisão e 16 de busca
OAB pede a Moraes que golpistas presos sejam transferidos para seus estados (Foto: Agência Brasil)

Duas pessoas de Goiás figuram entre os financiadores dos atos golpistas e terroristas desencadeados em Brasília, no último domingo (8). Yres Guimarães, morador de Rio Verde, e Rafael da Silva, de Catalão, aparecem em lista divulgada pela Advocacia-Geral da União (AGU), nesta quinta-feira (12). De acordo com o órgão, ambos foram responsáveis pela contratação de ônibus que levaram bolsonaristas extremistas até a Capital Federal.

O Mais Goiás não conseguiu contato os mencionados. O espaço, porém, está aberto para que eles se manifestem.

Auxílio emergencial

Yres Guimarães e Rafael da Silva também aparecem em relação de nomes que receberam valores do auxíliio emergencial do Governo Federal entre abril e setembro de 2020. A informação é da TV Anhanguera.

Lista de financiadores tem 52 nomes

Ao todo, a AGU identificou pelo menos 52 brasileiros e sete empresas como os financiadores dos que culminaram em ações terroristas. A Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou à Justiça Federal do Distrito Federal (DF) o bloqueio de R$ 6,5 milhões em bens.

O valor do bloqueio é preliminar, já que, segundo o órgão, os prejuízos causados pelos atos golpistas ainda não foram integralmente calculados.