REVIRAVOLTA PRÉ-ELEITORAL

Lucas Kitão desafia Vanderlan Cardoso no PSD de olho na disputa à Prefeitura de Goiânia

Uma eventual reviravolta no processo eleitoral será consolidada no começo da tarde desta terça (27) com o lançamento da pré-candidatura ao Paço de Lucas Kitão

Lucas Kitão, em entrevista ao Mais Goiás (Foto: Divulgação)

O vereador de Goiânia Lucas Kitão desafia o senador Vanderlan Cardoso dentro do PSD pelo direito de disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024. Cardoso já anunciou que deve lançar seu projeto para a capital em março, enquanto Kitão promete acionar a executiva estadual do partido para realização de prévias internas para escolha do candidato ao Paço Municipal, em 2024. 

O primeiro passo para essa eventual reviravolta na corrida eleitoral pessedista será o lançamento da pré-candidatura do vereador em evento num hotel do Setor Oeste, agendado para o começo da tarde desta terça-feira (27), como adiantado pelo portal. No evento, Kitão vai apresentar detalhes do “Reage”, movimento que dará início a pré-campanha.

“É preciso recuperar essa identidade. Temos que devolver Goiânia para os goianienses, para recuperarmos essa goianidade. Sinto falta do sentimento que Iris Rezende e Nion Albernaz  já conseguiram na Capital e que o governador Ronaldo Caiado conseguiu dar ao goiano”, afirmou Kitão ao Mais Goiás

O projeto não é aventureiro, atestam aliados de Kitão. Ele conta com a bênção do ex-presidente do PSD em Goiás, professor Vilmar Rocha, que já foi secretário de Governo e também passou pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Uma fonte que tem participado da construção da pré-candidatura avalia ao Mais Goiás que espera reunir novos aliados, inclusive, próximos ao governador Ronaldo Caiado (UB). 

Entre os sondados está o ex-deputado federal Francisco Júnior, que atualmente está na presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Ele não vai participar do lançamento da pré-campanha, mas adiantou ao portal que vê no vereador um “excelente quadro, capacitado para qualquer missão que lhe seja dada”.

Prévias internas no PSD e desafio à hegemonia de Vanderlan Cardoso

O grupo de Kitão pretende acionar a executiva estadual do PSD para a realização de prévias internas para a escolha do candidato do partido à Prefeitura de Goiânia. A iniciativa visa desafiar a hegemonia de Vanderlan Cardoso, que já se coloca como o nome natural do PSD na disputa. 

Vale lembrar: Cardoso já disputou o cargo em 2016 e 2020, sendo derrotado em ambas as vezes para os candidatos do MDB, respectivamente, Iris Rezende Machado e Maguito Vilela.