JUSTIÇA

Luciano Hang tem conta do Twitter suspensa

O perfil do Twitter do empresário Luciano Hang, dono da Havan, foi suspenso nesta quinta-feira…

Luciano Hang tem conta do Twitter suspensa
Luciano Hang tem conta do Twitter suspensa (Foto: Reprodução)

O perfil do Twitter do empresário Luciano Hang, dono da Havan, foi suspenso nesta quinta-feira (25) por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Até às 16h a conta com mais de 834 mil seguidores ainda estava no ar.

A suspensão ocorre após operação da Polícia Federal (PF) contra ele e outros sete empresários que defendiam via WhatsApp um golpe de estado no caso do ex-presidente Lula (PT) vencer as eleições. Eles defendiam o nome de Bolsonaro (PL).

Mais cedo, Hang tinha informado pelo Twitter que o Youtube fora suspenso. “Agora perdi meu Youtube com mais de 350 mil inscritos. Vão tirar qualquer forma de eu me comunicar com vocês. Logo é o Twitter. Absurdo”, escreveu. Antes, na terça-feira (23), Instagram e Facebook suspenderam as páginas do empresário.

Relembre

O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a Polícia Federal cumprir mandados de busca contra empresários que em um grupo de mensagens defenderam um golpe de Estado caso Lula vença Bolsonaro nas eleições. O magistrado também permitiu à PF ouvir os empresários.

Moraes também determinou o bloqueio das contas dos envolvidos nas redes sociais, a quebra dos sigilo bancário e telemático de todos eles e que eles prestem depoimentos sobre as ameaças à democracia brasileira. Em almoço, na terça, Bolsonaro não atacou Moraes, mas insinuou que a ação foi “desproporcional”.

Entre os alvos estão: Luciano Hang (Havan), José Isaac Peres (shopping Multiplan), Ivan Wrobel (Construtora W3), José Koury (Barra World Shopping), André Tissot (Grupo Serra), Meyer Nigri (Tecnisa), Marco Aurélio Raimundo (Mormai), e Afrânio Barreira (Coco Bambu).

LEIA MAIS:

Ação de Alexandre de Moraes contra empresários baseou-se em reportagem