Lula acena para 4º mandato, mas diz que precisa estar “100% de saúde”
A declaração foi feita durante o encerramento do Encontro Nacional do PT
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (3) que poderá disputar novamente a Presidência da República, desde que esteja com a saúde em boas condições. Durante discurso em Brasília, na posse de Edinho Silva como novo presidente nacional do PT, Lula disse que não pretende repetir o cenário vivido pelo norte-americano Joe Biden nas últimas eleições dos Estados Unidos.
“Para ser candidato tenho que ser muito honesto comigo. Preciso estar 100% de saúde. Para eu me candidatar e acontecer o que aconteceu com Biden, jamais. Quando falo que tenho 80, energia de 30, vocês podem acreditar”, completando: “Se eu for candidato, vou ser candidato para ganhar”.
A declaração foi feita durante o encerramento do Encontro Nacional do PT. No evento, Edinho Silva destacou que a sigla precisa se preparar para o futuro e seguir competitiva quando Lula não for mais candidato. O presidente também reforçou a importância de ampliar a bancada no Congresso e pediu compreensão dos filiados nas negociações políticas com o Legislativo.
Biden chegou a disputar a reeleição contra Donald Trump, mas retirou sua candidatura após enfrentar críticas sobre sua lucidez, especialmente após falas e aparições públicas que levantaram dúvidas sobre sua condição cognitiva.
Com informações da Folha de S. Paulo
Leia Mais: