ELEIÇÕES

Mais Goiás entrevista Vitor Hugo, candidato de Bolsonaro a governador; assista aqui

O quarto candidato a governador a participar da série de sabatinas promovidas pelo Mais Goiás,…

Mais Goiás entrevista Vitor Hugo, candidato de Bolsonaro a governador (Foto: Ascom - Divulgação)
Mais Goiás entrevista Vitor Hugo, candidato de Bolsonaro a governador (Foto: Ascom - Divulgação)

O quarto candidato a governador a participar da série de sabatinas promovidas pelo Mais Goiás, nesta quinta-feira (1º), é o deputado federal Major Vitor Hugo (PL). Vitor Hugo chega para disputa com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Embora esteja no exercício de seu primeiro mandato eletivo, foi líder do governo na Câmara entre janeiro de 2019 e agosto de 2020, o que fez dele um dos parlamentares de maior projeção nessa legislatura (assista ao vivo a partir das 16 horas. Vídeo no fim da matéria).

Nas entrevistas e sabatinas das quais já participou, Vitor Hugo abordou quatro pontos que chamam atenção. O primeiro é: ele defende devolver, para administração direta do estado, hospitais da rede pública (pelo menos alguns deles), depois de quase dez anos desde que Goiás adotou a gestão por intermédio de Organizações Sociais (as OS) na Saúde.

O segundo ponto é que ele propõe a rediscussão de pontos do acordo costurado pelo governo federal (o qual ele apoia) com o governo Caiado para adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A sabatina do Mais Goiás será oportunidade para ele explicar que pontos ele deseja rediscutir, porque, por enquanto, o candidato ainda não se aprofundou no assunto.

O terceiro ponto, que também carece de aprofundamento, é a promessa dele de reduzir gastos do governo estadual com publicidade. Major Vitor Hugo inclusive afirma que o governo silenciou órgãos de imprensa com essas verbas, o que ele garante que não vai fazer. Faltou explicar, no entanto, quanto ele vai cortar (ou quanto pretende gastar com anúncios publicitários por ano).

O quarto ponto é defesa incondicional que o candidato faz da meritocracia. Para Vitor Hugo, a meritocracia deve pautar todos os processos da sociedade e no ambiente interno do governo. Adversários dele dizem que não é possível apegar-se tanto à critérios meritocráticos em um estado no qual não existe igualdade de oportunidades.

A sabatina começa às 16 horas e será transmitida nos canais do Mais Goiás. Será conduzida pelos jornalistas Rubens Salomão (Mais Goiás), Francisco Costa (Mais Goiás), Thiago Mendes (Rádio Bandeirantes) e Lucas Santana (TV Goiânia Band).

Assista à entrevista com Major Vitor Hugo, a partir das 16h: