PROTESTO

Manifestantes se reúnem em protesto contra Bolsonaro no Estádio Serra Dourada

Cerca de 100 manifestantes se reuniram no estádio Serra Dourada para um ato contra o…

Manifestantes se reúnem na Estádio Serra Dourada para protesto contra Bolsonaro
Organizador do ato relatou que PM impediu a aproximação dos manifestantes no estádio. Presidente participa de solenidade ao lado do governador Caiado (Foto: Reprodução)

Cerca de 100 manifestantes se reuniram no estádio Serra Dourada para um ato contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta sexta-feira (8). O protesto aconteceu enquanto o presidente participava de uma solenidade de entrega de ônibus escolares, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e outras autoridades. Um dos organizadores do ato, Thiago Oliveira Martins, relatou que a cavalaria da Polícia Militar (PM) impediu a aproximação dos manifestantes.

“A manifestação começou em frente ao Ministério Público (MP-GO). Enquanto caminhávamos em direção ao estádio, a PM fechou o trânsito e impediu que nosso carro de som seguisse. Continuamos a pé contornando o estádio Serra Dourada sentido Shopping Flamboyant, mas a PM também nos impediu. Deixaram somente os pró-Bolsonaro seguirem o trajeto”, afirma Thiago.

Segundo o organizador, mesmo após o impedimento a manifestação continuou. “Estamos protestando contra os governos de Bolsonaro e de Caiado, além da questão da reforma da previdência e os ataques à educação. Os professores também continuam na luta”. Até o fechamento desta matéria, a PM não se pronunciou sobre o caso.

O presidente chegou a Goiânia nesta sexta-feira com um forte esquema de segurança. Esta é a sexta visita do presidente a Goiás.

No último dia 5 de novembro, outro ato contra o presidente foi realizado na Praça do Bandeirante para mais um ato contra Bolsonaro. A vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) de Goiás, Thaís Falone, contou que durante o ato a PM passou há cerca de 140 quilômetros por hora (Km/h) na Avenida Goiás e molhou boa parte dos manifestantes.