ELEIÇÕES

Marconi diz que, se eleito, vai lutar por auxílios permanentes para população

O candidato a senador, Marconi Perillo (PSDB) afirmou, durante sabatina na Rádio Difusora, nesta segunda-feira…

Marconi diz que, se eleito, vai lutar por auxílios permanentes para população (Foto: Divulgação)
Marconi diz que, se eleito, vai lutar por auxílios permanentes para população (Foto: Divulgação)

O candidato a senador, Marconi Perillo (PSDB) afirmou, durante sabatina na Rádio Difusora, nesta segunda-feira (22/8), que, se eleito, terá uma atuação no sentido de garantir a continuidade de auxílio e políticas públicas que favoreçam a população.

“O povo está passando muita dificuldade. Tem muita gente passando fome, apesar dos auxílios. E a gente não pode ter essas coisas apenas provisoriamente. A gente precisa ter políticas permanentes que garantam emprego, renda, oportunidades através da educação, da tecnologia, da qualificação”, disse.

“Hoje, o emprego é cada vez mais difícil porque ele exige cada vez mais qualificação. Investir em tecnologia, formação e pesquisa vai ser fundamental. Teremos que estar lá não só para cumprir nosso papel como parlamentar, caso seja eleito, mas para ajudar o Brasil a formular políticas que favorecem a população, sobretudo a que está à margem do crescimento”, complementou o tucano.

Segundo ele, já há mais de 100 ideias de projetos elaborados por sua equipe. “Todos eles vão impactar a vida da população e ajudar a melhorar a legislação brasileira”, garantiu o ex-governador. “Projetos que garantam permanentemente a segurança alimentar das famílias mais vulneráveis. Tenho um projeto de lei já pronto para garantir a continuidade perene do Auxílio Brasil.”

Marconi também destacou outras áreas que merecem atenção. “Nós temos que aprimorar o Código de Processo Penal, Código de Processo Civil, Código de Defesa do Consumidor. Temos que aprimorar também a legislação de proteção às mulheres e às minorias.”

“Projetos que dizem respeito à área tributária. Não pode ficar com essa vulnerabilidade em relação à criação de impostos. Vou lutar fortemente, como fiz lá atrás, para que a gente não tenha aumento de impostos. Pelo contrário, que a gente tenha desoneração tributária para melhorar a vida das pessoas e para desonerar o bolso dos trabalhadores e dos empresários”, destacou.