ELEIÇÕES

Marconi diz que vai propor criação de Zona Franca do Entorno do DF

Ao participar de evento político em Valparaíso, o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB) disse…

Marconi comenta desistência do MP em casos contra ele e usinas de álcool em Goiás:
Marconi Perillo (Foto: Divulgação)

Ao participar de evento político em Valparaíso, o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB) disse que, se for eleito, vai propor a criação da Zona Franca do Entorno do Distrito Federal, onde o município de se localiza. Firmou compromisso também de lutar por uma universidade federal e de um hospital federal na região. “Aqui vivem dois milhões de habitantes. São necessários infraestrutura e serviços mais eficientes, por parte do governo federal”, disse o ex-governador.

Marconi visitou o município ao lado da ex-prefeita e deputada Lêda Borges (PSDB), que concorre ao cargo de deputada federal, e do ex-prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (Patriota), candidato a deputado estadual. A reunião aconteceu na Mansão Cristal, no noite do sábado (30).

Em discurso, Marconi disse que a é preciso trabalhar pela geração de emprego e renda na região. “O Entorno precisa de emprego e tem um jeito da gente batalhar e trazer emprego: lutar fortemente para criar uma zona franca no Entorno”, afirmou. “Essa região precisa ter emprego próprio. Para isso, é preciso ter uma zona franca com imposto zero, federal, estadual, para que as indústrias de linha branca, de software, de computadores, possam vir para cá, ao lado da capital federal, para gerar emprego”, disse o candidato. Marconi lembrou que a criação, no Amazonas, da Zona Franca de Manaus, ajudou muito aquele estado.

Marconi, Leda Borges e Cristovão Tormin (Foto: Divulgação)

Marconi, Leda Borges e Cristovão Tormin (Foto: Divulgação)

Hospital no Entorno do DF

Marconi também anunciou a proposta de trabalhar para que a região de Valparaíso tenha um hospital federal. “Vamos lutar, de preferência, para que este hospital de urgências ou regional seja um hospital federal. Porque o governo federal tem que olhar para o Entorno”, afirmou, lembrando que o estado não participa de fundo de recursos federais para ajudar a região.

O ex-governador também anunciou uma importante proposta para a área da Educação. “O Entorno tem que ter uma universidade federal. Quando governador eu consegui duas universidades novas; Goiás só tinha uma federal em Goiânia”, disse. “Eu consegui ajudar Jataí e Catalão, sudeste e sudoeste; vamos batalhar agora, para que o Entorno do DF tenha a sua”, afirmou. Marconi também citou outras propostas para o Entorno, como trazer o BRT de Santa Maria até Luziânia, passando por Valparaíso.

O senadoriável reafirmou que vai trabalhar muito por Goiás e pelo Brasil no Senado. “Temos que brigar duro, com emendas e influência. Senador não pode ser senador preguiçoso. Temos que ter senadores e deputados influentes, que tenham força, credibilidade, capacidade de articulação, referência”, disse.