Concursados

Marconi se reúne com concurseiros da PM e afirma que Zé Eliton autorizou novas nomeações

Candidato ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu neste domingo (30/9) representantes e integrantes…

Candidato ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu neste domingo (30/9) representantes e integrantes do grupo de concurseiros da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) que reivindicam nomeação na corporação. No encontro, Marconi fez o compromisso de auxiliar o grupo nas tratativas para o ingresso nos quadros da instituição. “O governador Zé Eliton (PSDB, candidato à reeleição) me garantiu que vocês serão chamados”, disse Marconi, sob aplausos.

Cerca de 750 candidatos ainda reivindicam e aguardam a nomeação. Durante seu quarto mandato à frente do Governo de Goiás (2015-abril de 2018), Marconi autorizou a nomeação de mais de 1.000 concurseiros. “Agora o trabalho é para que vocês sejam convocados o mais rápido possível, por isso a partir de hoje vou acompanhá-los nas reuniões para conseguirmos resolver essa questão o quanto antes, porque se é pra ser chamado, que seja chamado logo”, disse Marconi.

Durante seu governo, Marconi aumentou o cadastro reserva de 10% para 50% da lista de excedentes e ampliou o ingresso de policiais militares de 1.050 para 1.700 homens e mulheres além da lista inicial de aprovados. O então governador também conseguiu junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) o parecer favorável em relação ao concurso. A PGE e o Judiciário divergiam sobre as regras para a nomeação.

O candidato ao Senado lembrou, durante a reunião, que há cerca de um mês teve uma reunião com o secretário de Segurança Pública,o ex-governador Irapuan Costa Júnior, e o coronel Ricardo Mendes, comandante em exercício da PM, para tratar d concurso. “Eles me confirmaram o que a gente já sabe: a PM precisa de mais policiais. Eu então procurei o governador José Eliton, reforcei o meu apoio, busquei uma resposta pra trazer aqui pra vocês hoje: o governador me garantiu que vai cumprir e que vocês serão chamados”, disse Marconi.

O candidato a deputado federal e presidente de Associação dos Oficiais da Polícia e dos Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Alessandri (PSDB), representa os aprovados. “Já foram chamados mais 2.500 pessoas e outros ainda aguardam, estamos aqui hoje porque acreditamos que o Marconi é a pessoa de pulso firme, que fez por Goiás e quer fazer mais ainda, a nossa esperança é o Marconi no Senado e o Zé Eliton como governador para que o resto dos aprovados também sejam chamados o quanto antes”.

Adan Smith, que atualmente trabalha como salgadeiro e é um dos aprovados no concurso de 2012, saiu animado da reunião. “Agora tenho a certeza de que seremos convocados e hoje o Marconi confirmou que vai continuar lutando pela gente, então estou indo embora com as esperanças renovadas após cinco anos de espera”, disse, emocionado.