SEM PREVISÃO

MDB de Goiânia está sem presidente desde dezembro

O MDB de Goiânia está sem presidente desde dezembro do ano passado. Carlos Júnior deixou…

MDB de Goiânia está sem presidente desde dezembro
MDB de Goiânia está sem presidente desde dezembro (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O MDB de Goiânia está sem presidente desde dezembro do ano passado. Carlos Júnior deixou o cargo no fim do ano passado, após o vencimento do mesmo, e a sigla segue com uma comissão provisória. O Mais Goiás confirmou a situação com interlocutores próximos ao emedebista.

De acordo com  a assessoria do partido, com o vencimento do mandato é de praxe estabelecer uma comissão provisória para que, na sequência, seja feita a nova eleição. Ainda segundo o MDB, Carlos está em articulação com os vereadores emedebistas em Goiânia.

Quando eles se organizarem, o diretório estadual fará a eleição para o diretório metropolitano. Ainda não há data definida.

Especulação

Vale destacar, Carlos Júnior, que se manteve fiel a Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, durante a saída da prefeitura de Goiânia e o racha com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), pode deixar o partido para disputar uma vaga da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), conforme apurou o portal.

A ideia seria buscar uma partido menos concorrido para a disputa que depende de quociente eleitoral/voto proporcional (se elege os mais votados em cada partido até que se preencha o número de cadeiras da casa legislativa). O portal tentou contato com o agora ex-presidente, mas não teve sucesso.