AGRONEGÓCIO

Mesmo com ameaça de protestos, Caiado confirma presença na abertura da Tecnoshow, nesta segunda (27)

Empresários do agronegócio podem realizar protesto pela taxa do agro durante a visita

Governador Ronaldo Caiado (Foto: divulgação/Governo de Goiás)
Governador Ronaldo Caiado (Foto: divulgação/Governo de Goiás)

O governador Ronaldo Caiado confirmou presença na abertura da Tecnoshow Comigo 2023, nesta segunda-feira (27), em Rio Verde. Depois, ele vai cumprir uma série de compromissos na cidade. O evento está entre as maiores feiras de tecnologia rural do país, sediada no Centro Tecnológico Comigo (CTC). O governador fará a transferência simbólica da capital do estado para Rio Verde, estabelecido em Lei proposta pelo ex-presidente da Alego, Lissauer Vieira.

A confirmação do participação de Caiado ocorre apesar das ameaças de protestos de produtores rurais da região por causa da criação da polêmica Taxa do Agro.

Segundo a assessoria de imprensa do governador, às 8h30, ele concede coletiva à imprensa junto com os organizadores da Tecnoshow e parceiros. Na sequência, às 9h, será realizada a solenidade de abertura da feira, que vai até 31 de março com a participação de 650 expositores.

São esperados 130 mil visitantes durante os cinco dias de evento, que contará com diversas ações do Governo de Goiás, como atendimentos diretos a produtores e empresários do agro, palestras, rodas de conversa e apresentação de pesquisas e inovações para o setor.

No período da tarde, às 14h30, o governador Ronaldo Caiado participa da primeira reunião do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). Compõem o grupo secretários de Estado e membros de associações e entidades que representam o setor produtivo.

*Com informações da assessoria de imprensa do governado