TRÉPLICA

Michel Temer diz que reação de Dilma não merece resposta

Em uma de suas raras manifestações no Twitter, o ex-presidente Michel Temer (MDB) reagiu a…

Michel Temer diz que reação de Dilma não merece resposta
Michel Temer diz que reação de Dilma não merece resposta (Foto: Agência Brasil)

Em uma de suas raras manifestações no Twitter, o ex-presidente Michel Temer (MDB) reagiu a nota da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que disse que “a história não perdoa traição” ao se referir a ele. “É tão desarrazoada a manifestação da ex-presidente Dilma Rousseff que não merece resposta”, escreveu.

Tudo começou com o próprio Temer. Ao UOL, o emedebista afirmou, na quinta (21), que o impeachment de Dilma aconteceu porque ela teve dificuldade de relacionamento com o Congresso e que houve as chamas “pedaladas”, “uma coisa extremamente técnica”. Segundo ele, foi isso que levou à população às ruas.

“Às vezes falam de corrupção, mas é mentira. Ela (ex-presidente Dilma) é honesta. O que eu sei e pude acompanhar, embora estivesse à margem do governo e embora fosse vice-presidente, não há nada que possa apodá-la de corrupta. Para mim, honestíssima. Houve problemas políticos. Ela teve dificuldade no relacionamento com o Congresso Nacional, teve dificuldade no relacionamento com a sociedade e teve as chamadas ‘pedaladas’, um coisa extremamente técnica, decretado pelo Tribunal de Contas da União. Esse conjunto de fatores é que levou multidões às ruas”, afirmou Temer ao portal.

Dilma, então, respondeu Temer um dia após a fala dele. Em nota, ela afirmou que a “história não perdoa a prática da traição”. Ela também pediu que seu ex-vice “não mais buscasse limpar sua inconteste condição de golpista utilizando minha inconteste honestidade pessoal e política”. Segundo ela, a “dificuldade de diálogo com o Congresso” não é razão legal e constitucional para impeachment.