CARAVANA

Moro começa a rodar Brasil e anuncia: “Temos um país para salvar”

O pré-candidato à presidência pelo Podemos, Sergio Moro, publicou em suas redes sociais que inicia…

União Brasil espera Moro bater 2 dígitos em pesquisas para apoiá-lo
União Brasil espera Moro bater 2 dígitos em pesquisas para apoiá-lo (Foto: Valter Campanato - Agência Brasil)

O pré-candidato à presidência pelo Podemos, Sergio Moro, publicou em suas redes sociais que inicia nesta quarta-feira (5) uma caravana pelo País. No texto, ele afirma que “temos um país para salvar de uma triste polarização entre pelegos e milicianos”.

Moro se consolida como terceira via ao aparecer em terceiro lugar nas últimas pesquisas, desde que se filiou ao Podemos em novembro passado e se assumiu pré-candidato. Nesta semana, ele estará na Paraíba.

“Começo hoje a rodar o Brasil. Nesta semana, estarei na Paraíba. Conto com vocês nessa jornada que está só começando. Temos um país para salvar de uma triste polarização entre pelegos e milicianos. Vamos construir a nação moderna e inclusiva que queremos”, escreveu no Twitter.

O ex-juiz tem assumido o discurso de combate a corrupção e feito críticas tanto ao ex-presidente Lula (PT) quanto ao presidente Bolsonaro (PL).

Senado é possibilidade para Moro?

Após uma a publicação de uma reportagem dizendo que Moro seria candidato ao Senado, caso não emplacasse nas pesquisas à presidência, o ex-juiz afirmou não ter sido ouvido. Segundo ele, “a jornalista publicou a matéria sem ouvir a parte envolvida”.

Ele disse ainda: “Sou pré-candidato à Presidência, não ao Senado; sempre fui contra o foro privilegiado e não preciso de mandato; não tenho receio de qualquer investigação, muito menos a de Ministro do TCU sobre fato inexistente”, e mais.