TWITTER

Moro diz que ministro Gilmar Mendes não critica corruptos

Pré-candidato à presidência, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) diz que o único jeito de escapar…

Moro critica indicação de Zanin ao STF e Gilmar Mendes elogia
Moro critica indicação de Zanin ao STF e Gilmar Mendes elogia (Fotos: Agência Brasil e STF)

Pré-candidato à presidência, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) diz que o único jeito de escapar de ataques do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, é cometer um crime de corrupção. O ex-titular do Ministério da Justiça reagiu a fala do magistrado à agência Bloomberg, nesta terça-feira (22).

Na entrevista, o ministro do STF disse que um dos legados de Jair Bolsonaro (PL) na presidência foi devolver “Moro para o nada”. Mendes disse, ainda, que o presidente se arrependeu da indicação para o ministério durante um encontro entre os dois.

Bolsonaro teria dito que entre os “muitos erros”, a nomeação de Moro a ministro da Justiça foi uma delas. “Se tivéssemos um ano de experiência antes, talvez não tivéssemos feito isso”, também teria falado o gestor federal ao ministro, que rebateu: “Não, presidente. Entre seus legados está ter nomeado Sergio Moro ministro da Justiça e depois tê-lo devolvido ao nada.”

Após a repercussão da reportagem, Moro se posicionou no Twitter. “Talvez a única forma de escapar dos descabidos ataques e das ofensas do ministro Gilmar Mendes seja praticar um crime de corrupção. Mas não farei isso, meu compromisso sempre foi com a Justiça e com o povo brasileiro.”