REAL TIME

Moro e Álvaro Dias empatam na disputa ao Senado, no Paraná

Pesquisa Real Time Big Data mostra que a vida do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro…

Moro e Álvaro Dias empatam na disputa ao Senado, no Paraná
Moro e Álvaro Dias empatam na disputa ao Senado, no Paraná (Foto: Reprodução - Instagram)

Pesquisa Real Time Big Data mostra que a vida do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) pode não estar tão fácil no Paraná como ele imaginava. Isto, porque ele e o senador Álvaro Dias (Podemos) estão empatados tecnicamente na corrida ao Senado: 30% a 27%, respectivamente.

O levantamento ocorreu entre 13 e 15 agosto e foi divulgado nesta terça-feira (16). A pesquisa ouviu 1,5 mil eleitores e tem margem de erro de 3 pontos percentuais. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-06612/2022.

Ainda segundo a Real Time, em terceiro lugar aparece Paulo Martins (PL), com 8%. Ele é seguido por Aline Sleutjes (Pros), 2%; Rosane Ferreira (PV), 2%; Orlando Pessuti (MDB), 1%; Desiree Salgado (PDT), 1%; e Carlos Saboia (PMN), 1%. Roberto França (PCO) não pontuou.

Brancos e nulos somaram 12%. Aqueles que não sabem ou não responderam, 15%.

Moro “desleal” a Álvaro

O deputado federal José Nelto (PP) esteve no Podemos durante toda a articulação para que o ex-juiz Sergio Moro pudesse se filiar ao partido e disputar a presidência. Álvaro Dias, ele lembra, foi quem mais batalhou pelo ex-juiz.

Ao Mais Goiás, Nelto – que era um entusiasta do ex-juiz na disputa ao Planalto – afirmou que Moro foi desleal com Álvaro e o Podemos. “Em política, o que vale é a palavra, a lealdade. Como o ex-ministro não é político, não militou…”

Para o goiano, a atitude de Moro foi uma decepção para todos. “Hoje ele não tem respeito nem da esquerda e nem da direita. E existe contra ele uma desconfiança por parte da classe política.”

Relembre AQUI.