ELEIÇÕES 2020

MPE pede impugnação de candidatura de Cesinha para Prefeitura de Goiás

O Ministério Público Eleitoral (MPE) fez pedido de impugnação da candidatura de Cosmo César dos Santos,…

O Ministério Público Eleitoral (MPE) fez pedido de impugnação da candidatura de Cosmo César dos Santos, o Cesinha (PSC), para a Prefeitura de Goiás. Segundo aponta o promotor Edivar da Costa Muniz, o candidato não apresentou contas da campanha de 2018, mesmo após notificação para que o fizesse no prazo de 72 horas, com consequente decisão definitiva da Justiça Eleitoral.

Assim, o promotor eleitoral argumenta que Cesinha está em “ausência de quitação eleitoral” no período entre 1 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022. “Mesmo que regularizada a situação posteriormente, esta providência só tem condão de restituir a quitação eleitoral após transcorrido o período do mandato disputado”, ou seja, o mandato de deputado estadual a qual disputou em 2018, que só expira em 2022.

Certidão expedida pela 12ª Zona Eleitoral de Goiás mostra que o candidato não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de irregularidade na prestação de contas.

Cesinha tem prazo de sete dias para se defender.

Em Goiás há seis candidatos a prefeito para a eleição de 2020. Dr. Abner (MDB), Elber (Avante), Joaquim Pacheco (PSL), Aderson (PT), Joaquim Craveiro Curado (PSD) e Cesinha. Todos ainda aguardam julgamento da candidatura, segundo consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Mais Goiás tentou contato com a defesa do candidato, mas não obteve sucesso. O canal continua aberto para a livre manifestação.