Terça-feira, 28 de Julho de 2026
DECISÃO

MPGO arquiva pedido de investigação contra ex-prefeito Rogério Cruz

Núcleo especializado concluiu que não há elementos mínimos para justificar a abertura de procedimento investigatório

Luanna Marques
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
rogerio-cruz-prestacao-de-contas

O Núcleo Especializado em Crimes Praticados por Prefeitos (NUCPP), do Ministério Público de Goiás (MPGO), decidiu arquivar uma representação que pedia a abertura de investigação contra o ex-prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (sem partido). A decisão foi assinada pelo coordenador do núcleo, procurador de Justiça Rafael Simonetti Bueno, que apontou a ausência de elementos mínimos para justificar a instauração de um procedimento investigatório.

Conforme o despacho, a representação não apresentou indícios suficientes da prática de crime que permitissem o prosseguimento da apuração. “Diante do disposto pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MPGO, indefiro a presente representação, determinando o arquivamento destes autos”, registrou o procurador.

Criado em 2014, o NUCPP é responsável por apurar supostos crimes cometidos por prefeitos durante o exercício do mandato ou em razão da função.

Entre os casos analisados pelo colegiado estão denúncias relacionadas a crimes contra a Administração Pública, como corrupção, peculato, irregularidades em licitações, lavagem de dinheiro e associação criminosa, além de infrações ambientais.

Leia também:

Categorias:
Política
Tags:
Ex-prefeito Rogério Cruz