Vereador de Goiânia

Mudança de Anselmo do PSDB para MDB teve acordo entre executivas estadual e municipal

O vereador Anselmo Pereira deixou o PSDB e migrou para o MDB. A filiação ocorre…

Mudança de Anselmo do PSDB para MDB teve acordo entre executivas estadual e municipal
Mudança de Anselmo do PSDB para MDB teve acordo entre executivas estadual e municipal

O vereador Anselmo Pereira deixou o PSDB e migrou para o MDB. A filiação ocorre de forma oficial nesta quarta-feira (18), às 17h, no escritório do prefeito Iris Rezende (MDB), no setor Marista, em Goiânia. Segundo nota emitida pelas executivas estadual e municipal, mudança foi feita de forma acordada.

Apesar da mudança, os tucanos Jânio Darrot (presidente estadual) e Eurípedes Jerônimo (presidente metropolitano) celebraram a contribuição do colega ao partido. “Lamentamos profundamente a saída de Anselmo Pereira de nossos quadros. Homem público com imensa ficha de serviços prestados aos goianos, o vereador ajudou de maneira exponencial o crescimento do PSDB”, escreveram em nota.

Segundo a dupla, a saída de Anselmo se deu após acordo com as executivas estadual e municipal, cujas conversas tiveram como base a facilitação da formação da chapa tucana de vereadores em Goiânia. “O PSDB enfrentava dificuldades em atrair novas lideranças, pois Anselmo Pereira sempre recebeu votações expressivas dos eleitores da Capital. Por outro lado, Anselmo Pereira, que nutria desejo de ingressar em outra legenda, necessitava preservar seu mandato”, justificaram.

E por fim: “por tudo que construímos juntos, pela lealdade e companheirismo mútuos, estamos certos de que permanecerão os laços de amizades com o vereador.” Anselmo deixa o PSDB após duas décadas. O Mais Goiás tentou contato com o vereador, mas não teve sucesso.