2026

Na busca pelo projeto presidencial, Caiado dá entrevista ao Estadão

Governador segue cavando espaços na chamada mídia nacional

Determinado a ser candidato a presidente da República em 2026, o governador Ronaldo Caiado (União) segue cavando espaços na chamada mídia nacional para se posicionar na disputa. Agora, ele concedeu longa entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, um dos porta-vozes da direita brasileira. 

Sabatinado pelos jornalistas Andreza Matais e Leonêncio Nossa, ele falou sobre temas da atualidade nacional.  “Se o governante abrir mão de nomear, não governa”, diz ele. Também defende a ministra Nísia Trindade na Saúde e criticou a cobiça do Centrão por cargos.

O governador é apresentado como “um dos nomes mais influentes da direita brasileira”. Ele não poupa nem o partido dele ao criticar a ofensiva do Congresso Nacional por cargos no executivo. Ele advoga ainda a indicação de técnicos especialmente na cobiçada área da saúde.

Também sai em defesa dos estados do Centro Oeste e do Nordeste nas disputas orçamentárias e tributárias e faz críticas colegas do Sul e Sudeste de alianças fechadas nos mesmos campos políticos.

Enfim, toca em todos os assuntos que movimentam a política brasileira, marcando posição na disputa presidencial.