Eleições 2020

“Não pretendo ser prefeito de Goiânia”, diz Zacharias Calil

A votação expressiva do médico Zacharias Calil (DEM), que foi eleito o terceiro deputado federal…

A votação expressiva do médico Zacharias Calil (DEM), que foi eleito o terceiro deputado federal mais votado em Goiás em 2018, repercutiu. Nos bastidores, há quem já cogite o nome do cirurgião pediátrico como possível candidato do partido Democratas à Prefeitura de Goiânia.

Mas, em entrevista ao Mais Goiás, o cirurgião-pediátrico negou ter interesse no cargo. “Eu achei bom meu nome sendo lembrado para isso, mas esse não é meu foco e não é o meu projeto político”, ressaltou.

Calil disse que entrou na política com o apoio da família com uma condição: de que a eleição passada fosse sua primeira e última disputa. “Eu não me apego ao poder, não tenho necessidade disso. Não estou pensando em nenhum projeto de prefeitura”, frisou.

O deputado eleito também diz que seu foco de trabalho na política ainda é o mesmo dito em sua campanha: viabilizar a construção de um hospital voltado à criança e ao adolescente. “O meu foco agora é a promessa de campanha que eu tenho que cumprir, tenho que manter a minha palavra de que vou ficar esses quatro anos em não vou aceitar nenhum cargo no Estado porque senão você se dispersa e não faz uma coisa nem outra”, finaliza.

Zacharias Calil foi eleito deputado federal em 2018 com 151.508 votos. Ele ficou atrás apenas do Delegado Waldir (PSL) e Flávia Morais, que tiveram 274.397 e 169.766 votos, respectivamente.