CORRIDA PELO PLANALTO

Nome à presidência do MDB, Simone Tebet tem apoio total do partido, diz Daniel Vilela

A senadora Simone Tebet (MS) é oficialmente a pré-candidata à presidência pelo MDB em 2022.…

Nome à presidência do MDB, Simone Tebet tem apoio total do partido, diz Daniel Vilela
Nome à presidência do MDB, Simone Tebet tem apoio total do partido, diz Daniel Vilela (Foto: Jefferson Rudy - Agência Senado)

A senadora Simone Tebet (MS) é oficialmente a pré-candidata à presidência pelo MDB em 2022. Segundo Daniel Vilela, presidente do partido em Goiás, ela tem o apoio total da sigla.

Vale lembrar, o ex-presidente Michel Temer (MDB) chegou a ventilar a possibilidade de entrar na disputa. Daniel, contudo, afirma que Tebet é a única pré-candidata do partido. “É muito preparada.”

Até o momento, ela é o primeiro nome feminino anunciado para disputar o cargo. A cerimônia que a oficializou ocorreu, nesta quarta-feira (8), em um hotel em Brasília. Na ocasião, a ela pregou o fim do “nós contra ele”.

Além de já ter comandado a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado, Simone ganhou destaque por sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, neste ano.

Ela também disputou a presidência do Senado, mas perdeu para Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ela teve 21 votos contra 57 do mineiro.

Temer sobre disputa à presidência

Em entrevista a Record News, o ex-presidente Michel Temer (MDB) disse não descartar concorrer à presidência em 2022. “Quase um Brasil inteiro falando que sou a solução porque tenho experiência, aí posso examinar”, declarou.

Segundo ele, apesar da candidatura não estar em seu horizonte, aceitaria em caso de “conjunção nacional”. Ele disse, ainda, que em política “nunca se descarta nada”.

“Essa chamada terceira via, confesso que não está no meu horizonte. Entretanto, devo dizer, apenas por hipótese, se em um dado momento houver uma conjunção nacional, com vários setores, quase um Brasil inteiro dizendo que ‘ele é a solução porque já teve experiência, etc’, aí posso examinar”, declarou.