BASTIDORES DO PODER

“Nunca tive relação próxima com Lissauer”, afirma Daniel Vilela

A escolha do nome de Daniel Vilela (MDB) para ser o candidato a vice na…

Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás

A escolha do nome de Daniel Vilela (MDB) para ser o candidato a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM) ainda tem causado, um mês após o anúncio, mal estar entre alguns aliados do democrata. Na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, fez duras críticas ao presidente do MDB, durante entrevista à uma rádio de Rio Verde. A pessoas próximas, Lissauer tem se mostrado bastante chateado com a escolha do emedebista para a chapa governista. A coluna conversou com Daniel e questionou quais os motivos levaram Lissauer a afirmar que não acredita na forma que o emedebista faz política e que não quer ter relacionamento político com ele. O presidente do MDB acredita que Lissauer “colocou na cabeça” que seria o vice de Caiado se frustrou ao não ser escolhido. “Nunca tive nenhuma relação próxima com ele, nem pessoal, nem política, afinal sempre tivemos em grupos opostos. Ele era da turma do Marconi e eu oposição”, afirma Daniel.

Negócios a parte

O emedebista revelou que, apesar de ter tido algumas conversas com Lissauer, nunca teve qualquer compromisso com ele e que sempre estiveram em lados opostos.

Distante

Lissauer tem acompanhado constantemente o governador em suas agendas no interior de Goiás, mas tem evitado estar presente mas mesmas que Daniel.

Na lista

Não é só com Daniel que o presidente da Assembleia está chateado. Lissauer também não estaria satisfeito com o presidente do PP, Alexandre Baldy, e por isso tem se aproximado do PSD. Baldy não teria cumprido acordos que fez com o deputado para que ele se filie ao Progressistas no ano que vem.

Vários nomes

O presidente do PSD, Vilmar Rocha, foi a casa do ex-senador Wilder Morais (PSC) para convidá-lo a se filiar ao partido. Wilder quer ser candidato ao Senado novamente mas o PSD já tem nome definido, o do ex-ministro Henrique Meirelles.

Poder em Jogo

Nesta semana, o podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, vai entrevistar o ex-governador Marconi Perillo e também o ex-secretário de Indústria e Comércio José Vitti.