Político

“O ex-governador Marconi não tem vaga garantida”, diz Luís César Bueno

“O ex-governador Marconi não tem vaga garantida. As candidaturas de Lúcia Vânia e Demóstenes são…

“O ex-governador Marconi não tem vaga garantida. As candidaturas de Lúcia Vânia e Demóstenes são pouquíssimo citadas. Então existe um campo para uma candidatura do PT, uma candidatura de oposição”, disse o atual deputado estadual de Goiás, Luís César Bueno. Ele lançou a sua pré-candidatura ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nesta terça-feira (05). Segundo ele, o Diretório Estadual homologou, também, a candidatura de Kátia Maria para o Governo Estadual.

O deputado destacou que o Governo Estadual e o Senado Federal são ocupados por setores conservadores, retrógrados, há vinte anos. Por isso, as pesquisas apontariam uma margem muito grande para um projeto de oposição. E ainda completa: 82% dos eleitores ainda não escolheram seus senadores.

As propostas de Luís César Bueno serão pautada em três eixos. O primeiro é estabelecer a presença do exército nas fronteiras, com barreiras e blitzes a cada 200 km. O objetivo é impedir o tráfico de drogas. A necessidade de uma reforma tributária também é pauta: “Chega de 32 tipos de impostos e taxas. O Brasil não pode ter guerra fiscal entre estados e municípios”. Por último, ele defende a revisão do texto constitucional, que foi criada em 1988.

Apesar de considerar a Constituição Brasileira defasada, Luís César Bueno não defende alterações em relação aos Direitos Humanos. “Eu acho que o atual texto constitucional contempla bem os direitos humanos, de uma maneira muito aberta temos que ter um sistema penal rígido. A cadeia não pode ser uma universidade do crime. Temos que ter leis rigorosas para os bandidos. E lei que protege os trabalhadores e as famílias honestas”, finalizou.