ELEIÇÃO 2022

Pastor será o único pré-candidato do PL a deputado estadual em Aparecida

O PL lançou o pastor Fábio Alves como o único, até o momento, pré-candidato a…

Pastor Fábio Alves, pré-candidato a deputado estadual por Aparecida (Foto: Reprodução - Instagram)

O PL lançou o pastor Fábio Alves como o único, até o momento, pré-candidato a deputado estadual de Aparecida pela sigla. Conservador, o religioso se posiciona como um bolsonarista “raiz” e defende bandeiras como Deus, pátria e família.

O nome do pastor é indicado pelo pré-candidato a governador e presidente do PL em Goiás, Major Vitor Hugo. Ele é comerciante da região do Setor Garavelo e já disputou como vereador na eleição de 2012.

Tenho experiências políticas”, ressalta o pré-candidato.

Durante as medidas de isolamento social impostas para combater a Covid-19, o pastor foi às ruas com carreatas na tentativa de reabrir comércios fechados, “para repreender toda arma forjada do inimigo”. E diz ter sofrido perseguição por isso.

“Sou um pastor de ovelhas e defendo os princípios Deus, pátria e família”, costuma dizer. “Major Vitor Hugo é um homem que tem, em seus princípios, Deus em primeiro lugar e faz a diferença. Ele é patriota e família”, defende e se posiciona como “o único pré-candidato bolsonarista de Aparecida”.

Disputa

O PL passou por uma disputa interna, com foco justamente em Aparecida de Goiânia. O partido era comandado por Flávio Canedo e esposa, a deputada federal Magda Mofatto, que acabaram defenestrados da presidência após intervenção nacional.

Isso aconteceu porque Major Vitor Hugo, próximo a Bolsonaro, conseguiu articular junto à direção nacional. Já que Magda e Flávio são entusiastas da candidatura do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota).

Aparecida é o segundo colégio eleitoral do Estado. O número de eleitores da cidade subiu 8,5% desde a eleição de 2020. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, o município possui 334.988 eleitores registrados, enquanto há dois anos possuía 308.749