PODCAST

Patriota estará com Mendanha mesmo fora da majoritária, diz Jorcelino

O presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, disse ao Podcast Poder em Jogo, do Mais…

Patriota estará com Mendanha mesmo fora da majoritária, diz Jorcelino
Presidente do Patriota Jorcelino Braga (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, disse ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que o partido caminhará como Gustavo Mendanha (sem partido) mesmo se ficar de fora da chapa majoritária na corrida pelo Palácio das Esmeraldas. O prefeito de Aparecida é pré-candidato ao governo de Goiás.

“Antes eu tinha um compromisso com Jânio Darrot. Ele se filiou ao partido para disputar o governo. Quando ele desistiu, eu liguei para o Gustavo e disse que o Patriota estava à disposição dele”, destacou.

Segundo Jorcelino, inclusive, as decisões de alianças em Goiás ou de palanques no Estado para nomes da esfera nacional, passarão por Gustavo Mendanha.

O líder do Executivo de Aparecida ainda não definiu em qual partido pretende se filiar. Ele tem até 2 de abril para definir a filiação e já recebeu convites diversos, como Podemos, PSB, PSC, Republicanos, PL e o próprio Patriota.

Sem Jânio Darrot, os atuais pré-candidatos ao governo de Goiás são: o governador Ronaldo Caiado (DEM); Gustavo Mendanha; o ex-reitor da PUC-GO, Wolmir Amado; o professor e empresário Edigar Diniz (Novo); e o deputado federal major Vitor Hugo (PSL).

Jânio Darrot

Há cerca de três semanas, Jânio disse que não disputaria as eleições ao governo de Goiás. À época, ele justificou que a família não gostaria; e por causa dos negócios que precisariam de sua assistência.

O ex-prefeito de Trindade, contudo, segue filiado ao Patriota. De acordo com Jorcelino, ele vai ajudar na formação das chapas de deputado estadual e federal.

Prefeito de Trindade, Jânio Darrot (Foto: Reprodução)

Jânio Darrot (Foto: Reprodução)