Eleições em Goiás

Paulo Beringhs declara apoio ao DEM na disputa pelo Estado de Goiás

O jornalista Paulo Beringhs declarou apoio Democratas (DEM) ao candidato ao governo de Goiás pelo…

O jornalista Paulo Beringhs declarou apoio Democratas (DEM) ao candidato ao governo de Goiás pelo partido, Ronaldo Caiado. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (22) no comitê do partido, no Setor Sul, em Goiânia.

“Já é um projeto vitorioso, mas nós não podemos descuidar. O que for preciso fazer para consolidar o projeto mais ainda, vamos fazer”, afirmou Beringhs ao anunciar o apoio.

Em entrevista ao Mais Goiás, o jornalista também falou sobre seu ingresso na vida política. “Eu senti, nesses poucos dias que me deixaram ser candidato, que era um caminho sem volta. Com certeza, hoje, nesse momento, para mim, a política é um caminho sem volta”. Completou, dizendo que pode voltar ao jornalismo, mas que por enquanto se mantém na campanha de Caiado.

O governadoriável lembrou que começou a participação em debates em televisão no programa de Beringhs “que é nacionalmente conhecido pelo alto nível do debate político que promove”, disse.

O coordenador da campanha e prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), esteve presente. “Paulo Beringhs vem aqui hoje para nos ajudar, efetivamente ajudar”.

Ex-candidato

Paulo havia lançado pré-candidatura ao mesmo cargo pelo Patriotas, mas o presidente da sigla Raniery Nunes, retirou o nome do apresentador da corrida eleitoral.

À época, o presidente afirmou ao MAIS GOIÁS que a saída de Beringhs ocorreu em razão de um diálogo que o então pré-candidato teria iniciado com outras legendas sem autorização do Patriotas.

Segundo o jornalista, o episódio é página virada e, a partir de agora, vai trabalhar em novos planos. “Agora é pensar no futuro. Mais importante do que fui impedido de fazer”.

O jornalista fez questão de enfatizar que foi muito bem recebido no curto período em que ficou pré-candidato. E afirmou que teve acesso a pesquisas internas, apontando que ele teria chegado a 8% nas intenções de voto do eleitor goiano. “Eu não só vi como ouvi esse número de um dono de um instituto de pesquisa. Para mim, foi um início encorajador e eu quero seguir adiante”, finalizou.