Republicanismo

Paulo Garcia diz que Marconi tem sido um bom companheiro de Goiânia

Depois de vários prefeitos de partidos que não compõem a base de apoio ao governo…

Depois de vários prefeitos de partidos que não compõem a base de apoio ao governo do Estado, agora foi a vez do prefeito da capital do Estado, Paulo Garcia, elogiar a atuação republicana do governador Marconi Perillo no relacionamento com lideranças políticas e administrativas de oposição.

Prefeito de Goiânia por quase dois mandatos, o médico Paulo Garcia está a uma semana de deixar o cargo. Somando-se os dois anos e nove meses que administrou a capital pela primeira vez, como vice-prefeito em substituição a Iris Rezende, que deixou a prefeitura para se candidatar ao governo, em 2010, Paulo ficou à frente da Prefeitura da capital por quase sete anos.

Neste período, formalizou uma sólida parceria com o governador Marconi Perillo, de quem recebeu atenção especial em ações emergenciais e em várias outras frentes. O relacionamento por ele considerado como “republicano” com o governador resultou em vários benefícios para a capital e mereceu elogios de Paulo Garcia também durante entrevista que concedeu ao Jornal da Manhã, da 107,3 FM – Rádio Bons Ventos.

Não se pode desconsiderar a atuação de Marconi em prol de Goiânia: construiu cinco viadutos nas rodovias que saem de Goiânia (GO-040 (Aragoiânia), 060 (Trindade), 070 (Goianira/Inhumas), 080 (Nerópolis) e 403 (Senador Canedo); duplicou todas as rodovias que dão acesso à capital; reconstruiu o Autódromo Internacional e construiu o Parque Marcos Veiga Jardim e a Pista de Skate Lucas Camargo Alves; e pôs em pré-operação o Sistema Produtor Mauro Borges, obra de R$ 1 bilhão, que garantirá o abastecimento de água para Goiânia e Região Metropolitana até 2040; investiu maciçamente em obras de captação e tratamento de esgoto, e construiu uma obra fenomenal como o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), para citar algumas.

O prefeito disse que encontrou forte resistência de alguns poderosos aliados a esta aproximação administrativa com o governador, principalmente no início da administração. “No início encontrei muita resistência. Hoje nós temos uma relação muito próxima, de muita transparência. O governador tem me auxiliado em tudo o que é possível, apesar de todas as dificuldades que ele tem assim como todos os estados estão tendo”, testemunhou.

Sem mencionar nomes ou partidos, Paulo Garcia confessou que em seu grupo de apoio havia muita gente que trabalhava no sentido de desencorajá-lo a firmar parcerias com o governador. Até mesmo pessoas que gesticulavam para que não houvesse nenhum tipo de aproximação com o governador Marconi Perillo.

“O que me era repassado pelos meus aliados anteriores não espelhava a verdade sobre a personalidade do atual governador. O governador Marconi Perillo tem sido um bom companheiro das últimas horas, a quem eu devo agradecer publicamente pelos auxílios e pelas parcerias com a administração de Goiânia nos últimos tempos”, respondeu.