LEGISLATIVO

Petistas discursam na Câmara Municipal em sessão com pré-candidato a governador

O pré-candidato a governador Wolmir Amado (PT) participou de sessão da Câmara Municipal de Goiânia,…

Petistas na Câmara Municipal (Foto: TV Câmara - Reprodução)

O pré-candidato a governador Wolmir Amado (PT) participou de sessão da Câmara Municipal de Goiânia, com presença de petistas. Estiveram à mesa da casa legislativa, o ex-prefeito Pedro Wilson (PT), a deputada estadual Adriana Accorsi (PT), além da ex-deputada Marina Santana (PT), Osmar Magalhães, Neyde Aparecida.

Uma toalha com a imagem de Lula, daquelas vendidas em sinaleiro por todo o país, foi colocada no plenário durante os discursos dos petistas. O tom das falas foi voltado para a defesa da democracia e importância do legislativo municipal.

Wolmir Amado lembrou sua trajetória como educador na Igreja Católica (ele é ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás) e apontou a necessidade de restabelecer a confiança na política e na democracia. “Para ninguém ficar de fora, desejo que todos os goianos e goianas se coloquem em uma nova primavera do Cerrado”, disse.

“Desejo-lhes, senhores vereadores e vereadoras, que seu mandatos continuem a fortalecer a democracia, consolidar a democracia plena e para encantar a política”, salientou o ex-reitor.

Outros pré-candidatos também discursaram na Câmara Municipal, como Marconi Perillo (PSDB) e Gustavo Mendanha (Patriota).

Petistas

O ex-prefeito Pedro Wilson lembrou da sua gestão (1993-1995) e reforçou a importância das câmaras municipais para manutenção da democracia no país. “A minha sugestão que todo ano essa casa, no dia do Batismo Cultural de Goiânia, faça uma sessão especial com a Câmara dos Vereadores da Cidade de Goiás. Precisamos criar esses laços”, salientou.

“Hoje o partido dos trabalhadores, a esquerda, toma conta da Câmara Municipal”, disse a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) durante discurso. “Não podemos nos omitir ante a esse momento que o país atravessa: preços altos, cortes na educação, na segurança. Mas, sobretudo, 33 milhões de pessoas estão passando fome no país; a maioria mulheres e crianças”, disse.