XADREZ POLÍTICO

PL aguarda definição da chapa da base para escolha de vice em Goiás

Dirigentes do PL goiano aguardam as definições da base governista para formalizar a chapa que…

Vitor Hugo, Bolsonaro e Wilder (Foto: Divulgação)

Dirigentes do PL goiano aguardam as definições da base governista para formalizar a chapa que concorrerá à eleição em outubro. A avaliação de Major Vitor Hugo (PL), pré-candidato a governador, e Wilder Morais (PL), pré-candidato a senador, é de que o cenário político em Goiás ainda está muito aberto.

Em almoço com jornalistas no início da tarde de segunda-feira (13), ambos consideraram que há abertura para dissidência dentro da base governista, já que são múltiplos interesses em uma chapa com vários nomes, o que pode favorecer novas composições.

Neste sentido, a vaga de candidata a vice-governadora é que está em jogo. Major Vitor Hugo reforçou que o perfil que procura é de uma mulher evangélica, da Região Metropolitana, Anápolis ou Sudoeste goiano. “A partir deste perfil que estabelecemos, fomos procurados por diversos nomes”, salienta.

Cotadas

Uma das mais cotadas seria a esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), Izaura Cardoso (PL), com quem major Vitor Hugo esteve reunido no último sábado (11). Ela preenche os requisitos, no entanto, esbarra no partido, já que a chapa seria “puro sangue”, ou seja, perderia amplitude política.

Há também Vivian Naves (PP), primeira-dama de Anápolis. No entanto, Alexandre Baldy (PP), presidente do partido, tem a intenção de viabilizar sua candidatura ao senado na base governista. Por isso, seria necessário esperar para as definições de chapas.