CRISE

PL prevê a criação de auxílio para temporários suspensos em Goiânia

Um projeto de lei (PL) que visa conceder uma espécie de auxílio emergencial para os…

Termina nesta semana prazo para vereadores mudarem de partido
Terminou prazo para vereadores mudarem de partido

Um projeto de lei (PL) que visa conceder uma espécie de auxílio emergencial para os trabalhadores temporários deverá ser enviado pela Prefeitura de Goiânia à Câmara Municipal nos próximos dias. Valores ainda não foram definidos. O texto deve ainda prorrogar contratos dos funcionários pelo período equivalente à interrupção provisória.

Ao todo, 3,1 mil pessoas foram suspensas no mês de abril, entre eles 1.497 professores, 1.572 servidores da área administrativa e 28 temporários da Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), que atuavam no Mutirama e no Zoológico.

Naquele mês e em boa parte do mês de maio, o assunto tomou conta dos debates na Câmara Municipal. Parlamentares apresentaram projeto de lei que visava suspender trecho do decreto do prefeito e reinserir os trabalhadores nas funções. A base de Iris no Legislativo conseguiu derrubar o decreto, mas com o compromisso de que seria construída uma alternativa.

De acordo com o líder do prefeito na Câmara, vereador Welington Peixoto (DEM), Iris Rezende confirmou o envio do projeto durante prestação de contas da administração municipal relativa ao primeiro quadrimestre de 2020.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras, anunciou que enviará um projeto de lei para os funcionários temporários que tiveram contratos suspensos, atendendo até mesmo os vereadores da base que votaram contra aquele decreto”, argumentou.