Assembleia Legislativa

Plenário derruba veto e Caturaí passará a fazer parte da região Metropolitana de Goiânia

O projeto de lei do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) que incluía o município de…

O projeto de lei do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) que incluía o município de Caturaí na região metropolitana de Goiânia chegou a ser vetado pelo Governo do Estado, porém o veto foi derrubado em sessão extraordinária na quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Dos deputados presentes na sessão, 23 votaram a favor da derrubada. Com isso o município de Caturaí passará, se o texto for sancionado pelo governador José Eliton (PSDB), a fazer parte da região metropolitana. Para o deputado, é uma conquista de muitos anos de luta, já que o projeto é discutido pelo parlamentar desde 2015.

“Caturaí está a 44 quilômetros de Goiânia. Nós temos cidades bem mais distantes e que fazem parte da região metropolitana. Acredito que, com essa inclusão, o município passará a ter mais benefícios e qualidade de vida”, explica Gustavo Sebba.

Para o deputado, objetivo principal é que os habitantes do município possam utilizar o transporte público interligado, que integra a capital às cidades vizinhas. O Mais Goiás entrou em contato com a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (RMTC), mas o presidente do órgão está viajando e não atendeu as ligações.