LUTO

Políticos e autoridades prestam homenagens a Iris Rezende – acompanhe

Diversos políticos e demais autoridades publicaram em suas redes sociais homenagens ao ex-governador e ex-prefeito…

Iris Rezende morreu aos 87 anos
Políticos e autoridades prestam homenagens a Iris Rezende - acompanhe (Foto: Jackson Rodrigues)

Diversos políticos e demais autoridades publicaram em suas redes sociais homenagens ao ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. O emedebista morreu na madrugada desta terça-feira (9) após passar três meses internado para tratar complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que sofreu em 6 de agosto deste ano.

O senador Vanderlan Cardoso disse que ele e a esposa, Izaura Cardoso, receberam “com imensa tristeza a notícia da morte do ex-governador, ex -ministro e ex-prefeito Iris Rezende. Ele deixa um legado político inestimável a toda população goiana e brasileira. Deixa grandes marcas, mas a maior delas é o exemplo de homem público dedicado à boa gestão. Deus console os corações de Dona Iris, das filhas Ana Paula, Adriana, do filho Cristiano, do genro Frederico, de seus netos e de milhões de goianos que choram sua perda”.

O secretário dos Transportes Metropolitanos de Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, disse que “A política goiana está em luto. Iris Rezende parte, mas nos deixa de herança um legado de realizações e sua marca como um dos maiores políticos de GO. Ex-governador e ex-prefeito de Goiânia será lembrado por sua brilhante trajetória. Que Deus console os familiares e amigos.”

 

A deputada estadual Adriana Accorsi também desejou solidariedade a amigos e familiares neste momento de dor.

 

A ex-secretária da Educação, Raquel Teixeira, disse que Iris era carismático e que “deixa um legado que se mistura com a história do povo goiano”.

O secretário do governo Caiado, Ernesto Roller, escreveu que a morte de Iris “fecha a cortina de uma vida inteira dedicada à causa pública.”

O deputado estadual Elias Vaz, por sua vez, disse que Iris era um ” histórico defensor da democracia”.

LEIA MAIS:

Antes adversários, Caiado e Iris criaram sólida amizade e aliança nos últimos anos 

Presidente do MDB diz que legado de Iris foi melhorar a vida das pessoas

Caiado visitou Iris dois dias antes do amigo morrer