SOLIDARIEDADE

Políticos goianos confirmam presença em ato de apoio a Bolsonaro em SP; veja quais

Ao menos sete políticos goianos confirmaram publicamente em ato de apoio ao ex-presidente, investigado por golpe de estado

Políticos goianos em palco com Bolsonaro durante evento político (Foto: divulgação)
Bolsonaro em discurso durante a solenidade de aniversário e lançamento de pré-candidatura do deputado federal Alcides Ribeiro a Prefeitura de Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)

Pelo menos sete políticos goianos confirmaram presença no ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que será realizado no próximo dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo. Entre os nomes que já anunciaram participação estão o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PDR), o ex-deputado federal Major Vitor Hugo, os deputados federais Gustavo Gayer e Professor Alcides e o senador Wilder Morais, todos filiados ao PL.

Ato de Bolsonaro em SP: Silêncio de aliados não afeta apoio de políticos goianos

Se a imprensa nacional destaca que aliados de peso do ex-presidente desistem ou silenciam sobre participação na manifestação, goianos começam a se movimentar para prestar solidariedade a Bolsonaro, que vive uma semana de tensão já que foi intimado a depor na Polícia Federal na investigação sobre o golpe. Ele deverá ficar em silêncio.

É do senador Wilder Morais a movimentação mais intensa. Apesar de não ter declarado publicamente, ele lidera uma caravana de lideranças do PL a São Paulo. O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PL) que vai concorrer a prefeitura de Rio Verde, em 2024 também confirmou participação ao Mais Goiás.

Caiado já havia confirmado participação na semana passada em entrevista ao Estadão. “Como aliado político, estarei presente no momento em que o ex-presidente Bolsonaro conclama a população para ouvir seus argumentos”, destacou. A ida do governador foi articulada por pelo menos duas lideranças do PL em Goiás: o senador Wilder Morais que é amigo pessoal do chefe do executivo e o deputado federal Gustavo Gayer.

Na manhã desta segunda-feira (19), Mendanha e Major Vitor Hugo confirmaram ao Mais Goiás que irão participar do evento. Ambos foram candidatos derrotados ao Governo de Goiás mas devem se unir ao governador Ronaldo Caiado no evento.  Após as eleições, uma grande frente bolsonarista os reuniu no mesmo palanque.

Wilder e Alcides devem compartilhar o mesmo voo. De acordo com informações apuradas pelo Mais Goiás, ambos contavam com a companhia do governador Ronaldo Caiado no trajeto, mas o chefe do executivo goiano deverá antecipar a ida por conta de outras agendas na capital paulista.