AGENDA

Possível candidato do PT a presidente, Haddad virá a Goiás

Possível candidato do PT a presidente da República em em 2022, o ex-prefeito de São…

Fernando Haddad vem a Goiás, diz presidenta do PT no Estado
Kátia Maria e Haddad durante agenda em Goiás, em 2018 (Foto: Reprodução)

Possível candidato do PT a presidente da República em em 2022, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad terá agenda em Goiás nos próximos dias. A informação foi confirmada pela presidente da sigla no Estado, Kátia Maria.

Segundo ela, a data exata da visita será definida nos próximos dias, “com o espírito de fortalecer o projeto nacional“. Vale destacar, no último dia 30 o ex-presidente Lula pediu que Haddad fosse o candidato e colocasse “o bloco na rua. E eu aceitei”, disse ele, naquele momento, à TV 247.

Kátia Maria cita que o PT é um partido sem problemas de nomes, com grande estrutura em todo o País. “E isso dá uma capilaridade ao partido, que sempre pode se estabelecer no jogo, independente do nome. E o Haddad cumpre bem as expectativas”, elogia o colega.

Em entrevista recente, o deputado federal Rubens Otoni (PT) também endossou a candidatura do ex-ministro da Educação de Lula. “Nosso candidato já era o Haddad. Não há novidades até aí. Poderá haver se o Lula recuperar os direitos políticos. Aí Lula será o candidato”, declarou.

Destaca-se que, atualmente, Lula está inelegível. Contudo, ele ainda pode ser candidato em 2022 se suas duas condenações (uma pelo tríplex do Guarujá e outra pelo sítio em Atibaia) forem revogadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).