EM ABERTO

Possível desfiliação de Jânio trava escolha do novo presidente do PSDB

O Mais Goiás apurou que o governador José Eliton só anunciará se aceita assumir a…

"Eleição dificílima", avalia Jânio Darrot sobre disputa ao governo de Goiás (Foto: Divulgação)

O Mais Goiás apurou que o governador José Eliton só anunciará se aceita assumir a presidência do PSDB depois que o atual presidente, ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot, decidir se continua no partido. Jânio recebeu convite para se filiar ao Patriota.

Desta forma, segundo esta fonte, o ex-governador José Eliton se manterá afastado dos holofotes até que toda a movimentação aconteça. Nas palavras deste entrevistado, um membro do partido que preferiu não se identificar, “Eliton não vai colocar o carro na frente dos bois”.

Vale lembrar que, em entrevista ao portal no último mês, o ex-governador disse que foi convidado por lideranças do partido para assumir a presidência, uma vez que Jânio teria informado que não permaneceria no cargo ao fim do mandato, em abril. À época, Eliton disse que ainda “amadurecia” a ideia.

O portal não conseguiu um novo posicionamento do ex-governador sobre o assunto.

Jânio

Também ao Mais Goiás, na Coluna Poder em Jogo, o presidente do Patriota estadual, Jorcelino Braga, disse que já aguarda a filiação do atual presidente do PSDB goiano, Jânio Darrot. Ele afirmou, ainda, que abre espaço para que o ex-prefeito concorra a qualquer vaga.

Braga fez o convite a Jânio mas ainda não teve a resposta definitiva do tucano. Em conversa com a coluna, o presidente do Patriota contou que se Jânio aceitar ele poder ser candidato ao que quiser dentro do partido, inclusive governador. “Estou apenas aguardando a resposta dele”, ponderou. Quanto a uma aproximação do seu partido com o PSDB, Braga descarta qualquer alinhamento com o partido do ex-governador Marconi Perillo, a quem sempre proferiu duras críticas.

Presidente da Câmara , Romário Policarpo (Patriota) também reforçou que a sigla negocia a filiação de Jânio. O ex-prefeito de Trindade, diz o vereador, deve entrar na disputa pelo governo.

Outro ponto de destaque era que parte das lideranças do PSDB endossam a candidatura de Jânio Darrot ao governo de Goiás, em 2022.