ENCONTRO ESTADUAL

Pré-candidato ao governo pelo PT, Wolmir quer aliança com PSB

Adiado duas vezes, o encontro estadual do PT Goiás enfim aconteceu neste sábado (9). Como…

Candidato do PT em Goiás, Wolmir registra candidatura no TSE
Candidato do PT em Goiás, Wolmir registra candidatura no TSE (Foto: PT Goiás)

Adiado duas vezes, o encontro estadual do PT Goiás enfim aconteceu neste sábado (9). Como antecipado, a sigla oficializou a pré-candidatura do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) Wolmir Amado. Na ocasião, o professor disse que além da federação (PT, PCdoB e PV), a legenda quer fechar com outras siglas da frente ampla, como o PSB.

“Junto de Lula e Alckmin, junto dos demais partidos da federação (PT, PCdoB e PV) e junto da frente ampla (PSB, Solidariedade, PSOL e Rede), lutaremos ainda mais, aqui em Goiás, para propor a mais bela primavera da inclusão, que é pra ninguém ficar de fora”, declarou o pré-candidato em seu primeiro discurso oficial após o anúncio no encontro estadual.

Vale citar, o presidente estadual do PSB, deputado federal Elias Vaz, já disse que o alinhamento com o PT não é automático, apesar do apoio a Lula e Alckmin estar garantido. Segundo ele, ainda terão conversas internas e com o próprio Partido dos Trabalhadores.

A reunião ocorreu no Hotel Serras de Goyaz, no Centro de Goiânia. Na ocasião, participaram 92 delegados do partido, de todas as regiões do estado, além de mais de 200 convidados credenciados.