ELEIÇÕES 2020

Pré-candidato pretende inserir Brizola na campanha eleitoral em Goiânia

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PDT, vereador Paulinho Graus, pretende inserir o legado…

PDT em Goiânia deixa convenção para o último dia
PDT em Goiânia deixa convenção para o último dia

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PDT, vereador Paulinho Graus, pretende inserir o legado de Leonel Brizola na campanha eleitoral na capital. Brizola foi um líder da esquerda e um político nacionalista. Paulinho Graus afirma que muitas pessoas na capital conhecem Brizola e as bandeiras que defendiam. O parlamentar pretende replicar muitos pensamentos do líder político em Goiânia.

Brizola foi governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, sendo o único político eleito pelo povo para governar dois estados diferentes em toda a história do Brasil. Ele tem raízes no Partido Trabalhista Brasileiro, de onde originou o atual PDT. Brizola advogava pela causa trabalhista defendida por Getúlio Vargas.

“A gente vai trazer o legado de Brizola do Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, é tão importante e a população não conhece, o Brizola fez 1312 escolas no Rio Grande do Sul, foi governador de dois estados, é o pai da escola de tempo integral. O PDT tem muita coisa para mostrar e vamos trazer para Goiânia e mostrar a história, Getúlio Vargas também foi do PDT, que era PTB lá atrás”, disse o pré-candidato.

Sem reboque

Paulinho Graus relatou que o PDT em Goiás sempre esteve apoiando algum projeto político ou outro candidato. Ele relata que o momento é do partido de efetivamente se apresentar a população. “O PDT em Goiás sempre se posiciona em apoio a um candidato e agora queremos mudar essa história”, argumentou.