Reunião

Prefeito Iris Rezende e governador Marconi Perillo acertam parceria para conclusão da Leste Oeste

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, recebeu na manhã desta quinta-feira (3) no Salão Nobre…

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, recebeu na manhã desta quinta-feira (3) no Salão Nobre do Paço Municipal, o governador Marconi Perillo para celebrar convênios entre a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás. Na pauta, assuntos de interesse da Capital, como a viabilização de parcerias na área de saneamento, transporte e a realização de outras obras que aguardam recursos para que possam ser iniciadas. Na ocasião, o prefeito anunciou a conclusão da Avenida Leste Oeste, do trecho que liga a Praça do Trabalhador, no Setor Central, a Senador Canedo. A obra, orçada em R$ 70 milhões, terá participação de 50% do governo estadual e 50% do tesouro municipal.

Durante a reunião, Iris Rezende agradeceu a visita do governador e afirmou que o encontro tem como objetivo a consolidação de convênios entre as duas esferas de governo. “Quero destacar o gesto do governador, que se deslocou do seu gabinete no Palácio da Esmeraldas, com parte considerável do seu secretariado, para que juntos discutíssemos questões que falam diretamente aos interesses da Capital”, disse o prefeito.

O prefeito disse, também, que foram discutidos assuntos relativos ao saneamento básico do município e do restante do estado e ainda questões relativas ao transporte coletivo urbano da Região Metropolitana de Goiânia. “Esse é o momento em que a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás se dão as mãos, movidos pelo espírito público e pela responsabilidade administrativa, a fim de preparar um futuro seguro e tranquilo para a população da Capital”, enfatizou.

Ficou acertado, também, que a partir desta quinta-feira, 3, será formada uma comissão composta por dois integrantes do Executivo municipal e dois do governo para avaliar a concessão dos serviços de água e esgoto em Goiânia para a Saneago, de forma que sejam atendidos os interesses da Grande Goiânia. “É preciso, também, que o governo estadual tenha condições de servir todos os municípios que compõe a Região Metropolitana”, disse Iris.

Por sua vez, o governador Marconi Perillo devolveu a gentileza e deferência dispensada pelo prefeito e citou entre os assuntos tratados na reunião o Codemetro, um projeto que trata do desenvolvimento do entorno de Goiânia, e fez questão de ressaltar o viés técnico da comissão que vai discutir o problema do saneamento. Por fim, o governador anunciou o ingresso do município de Goiânia no programa “Goiás na Frente”. “Com essa conversa que tivemos, ficou acertada a celebração do convênio com a prefeitura de Goiânia e o prefeito decidiu que a prioridade para o uso dos recursos do programa será para terminar essa alça da Avenida Leste-Oeste, da Praça do Trabalhador a Senador Canedo”, explicou Marconi Perillo.